20/03/2017

Significado da Pena

Quando pensamos em cobrir alguma tatuagem, vem logo na cabeça o desenho da pena! Cerca de 99% das pessoas que desejam cobrir uma tatuagem, escolhe o desenho para ser efetuado. Mas o que ninguém sabe ao certo é o seu significado.


A pena está ligada à liberdade e com a capacidade de mudança e adaptação, além de está ligada a convicção e sorte. A presença das penas nas asas dos anjos, relacionam a mesma a espiritualidade simbolizado proteção divina, mas nem sempre a pena está ligada à algo positivo, pois uma pena caída pode significar uma perda. Ela também está ligada aos significados mitológicos e a herança indígena.

Algumas palavras que podem simbolizar a tatuagem da pena são: liberdade, esperança, leveza, voo, ascensão, bravura, coragem, pureza, sonhos, levitação e espírito alto.

Uma pena de águia pode significar a força e coragem; a pena do pavão tem significado de riqueza, renascimento e vaidade; a pena da coruja tem diversos significados como a proteção contra os maus espíritos e energias ruins, mistério e sabedoria; A pena da fenix pode simbolizar o renascimento e imortalidade ou até mesmo uma nova fase da vida.

Apesar da pena, na maioria das vezes, serem escolhidas como minimalistas e delicadas, elas podem possuir vários formatos, detalhes,  tamanhos, desenhos e cores e podem ser aplicadas em diversas partes do corpo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Criado por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo