06/03/2017

Meu piercing inflamou, o que fazer?

Se assim como o meu, o seu piercing inflamou e deu aquele famoso queloide e você está apavorada, creio que veio no lugar certo!

Logo quando furei -tem até post contando a minha experiência-, recebi as dicas de não comer nada remoso -salsicha, bacon, calabresa, mocotó...- mas não adiantou nada. A pessoa tacou para dentro, vários cachorros quentes sem pensar no amanhã e o que aconteceu? Isso mesmo. Inflamou tudo e eu fiquei que nem uma louca desesperada procurando uma forma de tirar aquele troço do meu nariz sem precisar remover o piercing!

Eu nunca pensei que seria tão fácil remover aquilo do meu resto, para nunca mais aparecer, e olha... foi sensacional! Achei a dica em um blogger, e tentei, re-tentei e tentei de novo até que desse certo. Cheguei ate a pensar que não resolveria e que o melhor mesmo seria remover o piercing e tirar da cabeça a cogitação de tê-lo novamente. Mas que diabos foi que eu fiz? 

Procurei pela farmácia mais perto de casa -o que não foi muito difícil já que aqui existem várias- e pedi por soro fisiológico e gases. 
***
PARA QUE SERVE O SORO FISIOLÓGICO? 

Para quem não sabe, o "queloide" é causado por inflamações e bactérias e por isso, o uso do soro é essencial, já que o mesmo é eficaz na cogestão nasal e ajuda a remover vírus e bactérias  sem restrições de uso ou precisão de receita médica para ser utilizado.

O QUE DEVO FAZER?

Primeiro, é importante você saber que não é necessário remover o piercing para efetuar o procedimento, porque é claro que se você remover, o furo irá ser tapado! 

Já que a gases é muito grande, recomendo que corte-a em duas, ou três se achar necessário. 

Deixe-a embebedada de soro fisiológico, colocando-a parte por dentro e parte por fora e deixe lá por cerca de 10 a 15 minutos. -eu sempre deixava o tempo máximo porque o meu desespero sempre me permitia-.

QUANTAS VEZES AO DIA EU DEVO FAZER ESSE PROCEDIMENTO?

Geralmente eu fazia toda as vezes que tomava banho, assim a pele já estava livre de impurezas e preparada para receber o soro fisiológico facilitando a remoção do vírus causador de todo o "aréré". 

***
Dica super eficaz e que não doe tanto no bolso né? Como algumas pomadinhas que recomendaram que custam o olho da cara! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Criado por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo